Publicador de Conteúdos e Mídias

Monteiro Lobato é homenageado em sessão solene no Dia Nacional do Livro Infantil

Publicado em 17/04/2009 11h48
O Visconde de Sabugosa, Emília e joaninhas desfilaram hoje pelo plenário da Câmara, em "reinações" promovidas para homenagear Monteiro Lobato, na sessão solene realizada pelo gabinete da deputada Eurides Brito (PMDB), para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil.

Este é o segundo ano em que a deputada, líder do Governo, promove o evento para celebrar o que ela classificou como o "milagre da aprendizagem". A escolha de Monteiro Lobato foi justificada por Eurides como decorrência de uma unanimidade geral, pois, em sua opinião, não há quem não goste do autor, famoso por suas obras infantis.

A deputada esclareceu que a intenção, ao promover a data, é despertar o gosto pela leitura, divulgar os bons autores nacionais de obras infantis e demonstrar a qualidade do ensino público que, em sua opinião, nada fica a dever aos padrões das escolas particulares.

O subsecretário de Educação Básica da Secretaria de Educação, Rubem Martins, enfatizou a importância do livro infantil na formação escolar, afirmando ser necessário superar a burocracia do serviço público para focar no que é mais importante, ou seja, nas crianças e professoras em suas salas de aula.

Os alunos da Escola Classe da 316 sul apresentaram a "Aritmética da Emília"; as crianças do Jardim de Infância da Escola Classe do Riacho Fundo II fizeram um passeio musical no Sítio do Picapau Amarelo e a Escola Classe 6 do Gama trouxeram a história da "Joaninha Diferente".

Mais notícias sobre