Publicador de Conteúdos e Mídias

Milton Barbosa critica pressão para troca de secretário

Publicado em 10/03/2010 18h08
O deputado Milton Barbosa (PSDB) ocupou a tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (10) para criticar pressões que estão sendo feitas junto ao governador em exercício Wilson Lima (PR) para substituição do secretário de Obras do GDF, Jaime Alarcão. O parlamentar elogiou Wilson Lima por não ceder às pressões.

De acordo com o deputado, a pressão está sendo feito pelo grupo do deputado federal Tadeu Filippelli (PMDB), que teria inclusive sugerido o nome de um servidor de carreira de sua confiança para ocupar o posto, o engenheiro Maurício Canovas. "É com pesar que toco neste assunto nesta tarde", disse Milton Barbosa.

Milton Barbosa disse que o governador em exercício vem desempenhando bem o seu papel e citou algumas iniciativas que considerou adequadas, entre elas o retorno do Detran para o âmbito da Secretaria de Segurança.

O deputado Rôney Nemer (PMDB) pediu "cuidado" ao tratar da questão, em especial quando se tratar de servidor de carreira.

Os deputados Paulo Roriz (DEM) e Aylton Gomes (PR) apoiaram o pronunciamento de Milton Barbosa e também defenderam a permanência do atual secretário de Obras.

Já a deputada Erika Kokay (PT) criticou o fato de parlamentares se utilizarem do Executivo para se promover.

Mais notícias sobre