Publicador de Conteúdos e Mídias

Mesa Diretora e Sindical retomam diálogo

Publicado em 14/05/2008 16h38
A solenidade de entrega das carteiras de associados à Cassi aos servidores da Câmara Legislativa hoje à tarde, no auditório da Casa, transformou-se num ato político de reaproximação entre a Mesa Diretora e o sindicato que representa a categoria, o Sindical. O presidente Alírio Neto anunciou inclusive a retirada de tramitação do projeto de resolução que iria abrir espaço para que planos de saúde privados concorressem com o Fascal, o plano de saúde dos servidores da CLDF.

Alírio (PPS) aproveitou para ressaltar que espera, a partir do próximo dia 20, retomar "algumas vantagens" dos servidores que foram suspensas. Ele explicou que o provável enquadramento dos gastos de pessoal da Câmara  à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) possibilitará também a negociação com o Sindical sobre a campanha salarial, que foi suspensa no ano passado.

O vice-presidente da Câmara Legislativa, Paulo Tadeu (PT), comemorou o retorno do diálogo entre servidores e a direção da Casa. Ele destacou que a inclusão dos associados do Fascal como beneficiários da Cassi é uma conquista dos servidores, atendida pela Mesa Diretora. E parabenizou Alírio por ter desistido do projeto que incluía planos de saúde privados na assistência aos servidores da Câmara e do Tribunal de Contas do DF.

Mais notícias sobre