Publicador de Conteúdos e Mídias

Mesa Diretora consulta Procuradoria sobre novos processos contra distritais

Publicado em 05/05/2010 14h46
A Mesa Diretora da Câmara Legislativa decidiu, no início desta tarde, encaminhar à Procuradoria da Casa o depoimento do ex-secretário do GDF Durval Barbosa para que seja emitido um parecer jurídico acerca da eventual abertura de processos de quebra de decoro parlamentar contra dois deputados distritais, citados nas novas denúncias, Batista das Cooperativas (PRP) e Dr. Charles (PTB).

A decisão da Mesa foi tomada depois de uma longa reunião na Presidência, da qual participaram também vários outros distritais. Coube ao segundo secretário, Raimundo Ribeiro (PSDB), informar à imprensa o teor das discussões. O parlamentar comentou que espera "o mais rápido possível" a manifestação da Procuradoria para que a Mesa Diretora volte a analisar a questão dos processos contra distritais.

Ribeiro explicou ainda que uma das dúvidas da Mesa Diretora diz respeito à citação do envolvimento do Partido dos Trabalhadores nas denúncias de Barbosa. "É uma situação complicada, pois foi citada a pessoa jurídica do PT, sem a inclusão de nomes individuais. Houve apenas a exclusão da deputada Erika Kokay", comentou.

O distrital afirmou também que a Mesa Diretora discutiu a questão da vacância do corregedor da Câmara Legislativa, mas que até o momento nenhum distrital se dispôs a aceitar esse cargo. "Eu já dei a minha contribuição como corregedor ad hoc.

Agora é preciso que outro colega se apresente", exortou.

Mudança da sede da CLDFA mudança da Câmara Legislativa para a nova sede, no Eixo Monumental, vai acontecer até, no máximo, 1º de julho deste ano.
 Essa foi, segundo Raimundo Ribeiro, uma das decisões tomadas hoje na reunião da Mesa Diretora. Ele assegurou que os distritais não devem mais redefinir novo prazo para se instalarem de vez na sede recém-construída.

TCDF - Conforme adiantou Ribeiro, a votação da indicação do procurador Inácio Magalhães para conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) deve acontecer na sessão ordinária de hoje, a partir das 15h, no Plenário, de acordo com o que foi estabelecido ontem entre os líderes partidários.

Mais notícias sobre