Mesa Diretora acata representação contra Benedito Domingos
Mesa Diretora acata representação contra Benedito Domingos
A representação tem data de 21 de fevereiro e, nela, o advogado diz que "existem fortes e irrefutáveis indícios de que o parlamentar (Benedito) firmou, utilizando de tráfico de influência, achaque, prevaricação, corrupção ativa e passiva, entre outros crimes, para dilapidar o patrimônio público".
Ao saber da decisão da Mesa no último dia 12, o deputado enviou nota à imprensa lamentando o fato e argumentando que o inquérito ainda está em andamento na Polícia Civil, sem conclusão. Ele informou também que não prestou nenhum depoimento sobre o caso. "Estou preparado para minha defesa", afirmou.
Arquivamento - O DCL de hoje publica, ainda, o arquivamento de requerimento de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) protocolado também por Milton Machado Filho em desfavor de Benedito Domingos. O pedido foi rejeitado por vício de iniciativa.
Também foi publicado o arquivamento das representações contra os deputados Celina Leão (PMN) e Chico Vigilante (PT), ambos por quebra de decoro parlamentar, e do pedido de investigação prévia do deputado Chico Leite (PT) – protocolado pelo próprio distrital. Essas decisões foram tomadas em reunião da Mesa Diretora na última terça-feira (12).