Publicador de Conteúdos e Mídias

Linchamento de dona de casa no Guarujá repercute entre os distritais

Publicado em 06/05/2014 14h26

Um dos temas discutidos pelos deputados distritais na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (6) foi o linchamento da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, ocorrido no último sábado (3), no Guarujá, em São Paulo. Duramente espancada, ela não resistiu aos ferimentos e, após dois dias de hospitalização, faleceu.

De acordo com as investigações policiais, Fabiane foi confundida com uma mulher suspeita de sequestrar crianças. O deputado Chico Vigilante (PT) considerou o ato uma das cenas mais brutais já vistas no Brasil. Para ele, a atitude é inaceitável. "Ela foi caçada como um animal. Não podemos tolerar isto numa sociedade que se pretende humanizada e democrática. Para onde estamos indo?", questionou o distrital ao cobrar a punição rigorosa dos agressores.

O deputado Chico Leite (PT) ressaltou que a origem do Estado de Direito está na vida e lamentou o desvirtuamento dos valores da sociedade. Segundo o parlamentar, fazer justiça com as próprias mãos é uma grave violação dos princípios do Estado de Direito.

Mais notícias sobre