Publicador de Conteúdos e Mídias

Líder do governo cobra definição de calendário de votações

Publicado em 14/02/2013 15h27

Em seu pronunciamento na tarde desta quinta-feira (14), a líder do governo na Câmara Legislativa,  deputadaArlete Sampaio (PT), cobrou do colégio de líderes  a definição de um calendário de votações de projetos na próxima reunião dos distritais,  marcada para a terça-feira (19). A distrital observou a necessidade de agilizar a apreciação de propostas importantes do Executivo, de parlamentares e também para limpar os vetos da Ordem do Dia.

Arlete também pediu aos blocos partidários que mantenham o acordo de indicar na segunda-feira (18) os integrantes da comissões permanentes da Casa. "São as comissões que vão dar agilidade à apreciação dos projetos. Estamos com projetos pendentes do final do ano passado. Precisamos, por exemplo, definir um cronograma para a aprovação do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico (PPCUB)", disse a deputada. A votação para a escolha dos presidentes e vice-presidentes está marcada para o dia 19, terça-feira, durante a sessão ordinária, no Plenário, com início às 15h.

Saúde – Já a deputada Liliane Roriz (PSD) criticou o veto do governador ao PL118/2011, de sua autoria em parceira com o deputado Washington Mesquita (PSD), que obriga o GDF a divulgar os dados, informações e demonstrativos relativos à gestão pública do Sistema de Saúde do DF. "Esse é um assunto de suma importância para a população, que quer saber, por exemplo, quais as especialidades dos médicos de plantão, se determinado remédio está disponível nas farmácias de alto custo", afirmoua distrital.

Mais notícias sobre