Publicador de Conteúdos e Mídias

Kokay lança campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Publicado em 26/11/2007 15h41
Por iniciativa da deputada Erika Kokay (PT), a Câmara Legislativa realizou sessão solene para marcar o início da "Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres" no Distrito Federal. A mobilização termina dia 10 de dezembro, em frente à sede do GDF, onde será entregue uma pauta de reivindicações com 16 itens.

No evento, que contou com a presença de representantes do governo e da sociedade ligados à causa das mulheres, foi lançada uma cartilha com a íntegra da Lei Maria da Penha (1.340/2006), que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra as mulheres. "Queremos que elas se apropriem dessa conquista", afirmou Kokay.

A sessão solene contou com uma encenação de atores do Teatro Mapati que mostraram que "em briga de marido e mulher deve-se botar a colher", uma alusão à necessidade da sociedade se mobilizar contra esse tipo de violência.
 Em seu discurso, o deputado Raimundo Ribeiro (PSL) comprometeu-se a acompanhar a entrega da pauta de reivindicações.
 "Essa é uma luta do ser humano, por isso todos temos que estar presentes. Não podemos entender como natural um homem violentar uma mulher", ressaltou.

Mais notícias sobre