Publicador de Conteúdos e Mídias

Jornalista Luiz Carlos Braga recebe título de Cidadão Honorário

Publicado em 11/04/2012 16h07
O jornalista Luiz Carlos da Silveira Braga,  atualmente à frente do programa DF Record, foi agraciado hoje (11) com o título de Cidadão Honorário de Brasília, em sessão solene presidida pelo deputado Benedito Domingos (PP), no plenário da Casa. Braga, 51 anos, nasceu no Rio de Janeiro. Ele se diz  mineiro de coração e agora tornou-se "brasiliense de corpo inteiro",  segundo declarou hoje ao agradecer a honraria.

Benedito Domingos (PP) observou que Braga, ex- Globo,  passou quase a metade de sua vida profissional em Brasília . E que sempre foi um jornalista reconhecido pelo seu comprometimento com a notícia e a seriedade de  trabalho. Domingos defendeu  que a imprensa é fundamental numa sociedade democrática, mas advertiu que "informar exige responsabilidade".

Para o deputado Agaciel Maia (PTC), Braga fez história no jornalismo e por isso tornou-se tão respeitado. Maia lembrou que o título foi negado pela Câmara a Pelé e que a unanimidade com que foi concedido a Braga reflete o reconhecimento dos parlamentares a um profissional realmente brilhante."A responsabilidade de quem se torna cidadão de Brasília aumenta", avisou Olair Francisco (PT do B), ao explicar que o título é muito maior do que mandato eletivo dos deputados, por que esses só ficam quatro anos no posto se não se reelegerem e os cidadãos honorários são para a vida toda.
 Emocionado, Braga lembrou-se de  que em Brasília construiu tudo o que sempre quis: seu trabalho, sua casa, adotou um filho e cercou-se de amigos. "Mas a cidade que escolhi  para viver e trabalhar tem muitos problemas em áreas como saúde, educação e segurança", reconheceu, afirmando que 80% a 90% das soluções passam pelas mãos dos deputados.

:Entre os presentes que também saudaram o jornalista estava a colega Vanessa  Lima, também da Record e também Antonio Garcia, mais conhecido como Toninho Pop, da Bandeirantes, que elogiou sua conduta profissional e a fineza do no trato com os colegas e o carinho  especial com os animais.

 

Mais notícias sobre