Jogadores do Universo são homenageados
Jogadores do Universo são homenageados
Cristiano Araújo afirmou que a grande conquista do Universo já entrou para a história de Brasília e graças à sua atuação levou a boa imagem da capital para todo o país. O deputado também garantiu que está disponível para apoiar iniciativas relacionadas aos esporte, como instrumento de redução da violência e de valorização da cidadania. O secretário-adjunto de Esporte, Estevam Iemini de Resende, elogiou a conquista histórica do Universo, que não apenas foi campeão brasileiro como também quebrou seu próprio recorde. O presidente da Federação Brasiliense de Basquete, Fernando Souza de Mello, foi além, ao lembrar que o time foi recordista de vitórias e de público.
João José Viana, o Pipoca, foi homenageado com a entrega do título de Cidadão Benemérito, e voltou a chorar ao lembrar os apoios que recebeu na sua longa e produtiva carreira, especialmente por parte dos pais e parentes presentes à sessão, e dos companheiros que se transformaram em verdadeiros irmãos.
Participaram da mesa de trabalhos o diretor-presidente do BRB, Marco Maia Bonel; o presidente da Federação de Basquete em Cadeira de Rodas, Lincoln Luis Fiuza, e o presidente da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos, Jorge Martins. Compareceram à homenagem titulares e reservas do time, além de grupos de crianças que participam do projeto social do Universo, e grande número de convidados.