Publicador de Conteúdos e Mídias

Instituições financeiras terão que fornecer correspondências em braile

Publicado em 27/05/2009 18h14
A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar aprovou na reunião extraordinária realizada em Ceilândia, na tarde desta quarta-feira, o projeto de lei nº 2.

197/2005, do ex-deputado Pedro Passos, que obriga instituições financeiras, administradoras de cartões de crédito e empresas correlatas a fornecerem correspondências impressas no sistema Braile. A reunião é uma atividade do projeto "A Câmara mais perto de você", que transfere o Legislativo local para as cidades do DF.

De acordo com o projeto, que ainda necessita ser apreciado no Plenário da Câmara, o fornecimento será obrigatório a partir da solicitação do interessado. O descumprimento da regra implicará na aplicação de multa no valor de R$ 5.

000,00, com acréscimo de 50% em caso de reincidência.

Votações - A Comissão também aprovou cinco requerimentos solicitando a realização de audiências públicas, entre elas uma para discutir a não contratação dos concursados da área de saúde - tema de reivindicação nas intervenções da comunidade - e outra para vistoriar os postos e os quartéis da Polícia Militar do DF.

Mais notícias sobre