Publicador de Conteúdos e Mídias

Implementação do Parque Urbano e Vivencial do Gama em debate

Publicado em 08/10/2008 16h15
Na próxima sexta-feira (10), a partir das 10h, a Comissão de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente da Câmara Legislativa irá realizar, por iniciativa dos deputados petistas Paulo Tadeu e Cabo Patrício, audiência pública para discutir a implementação do Parque Urbano e Vivencial do Gama.

Criado pela Lei 1.959/1998, o Parque que conta com uma área de 590 mil m2 - catalogada em 1984 como área de proteção ambiental (APA) - encontra-se, segundo o deputado Paulo Tadeu, em completo estado de abandono, virando um verdadeiro lixão. No entanto, nenhuma ação concreta tem sido realizada pela Administração Regional do Gama com o intuito de impedir que moradores e carroceiros joguem lixo e entulho na área do parque."O GDF cercou parte daquele parque urbano, mas ainda falta saber o que irá acontecer com os chacareiros existentes no local e outros tipos de invasão, além do lixo e dos entulhos depositados na área", denuncia o deputado Cabo Patrício. "A comunidade gamense exige a implementação imediata do Parque Urbano e Vivencial do Gama e também quer respostas quanto ao plano de manejo da área e seu cronograma de implementação", avisa o deputado Paulo Tadeu.

Para debater melhor todos estes problemas foi proposta a realização dessa audiência pública na Associação Maria da Conceição - Casa Aberta Para o Idoso -, que fica na Quadra 3 Lote J/02, Setor Norte do Gama.

Maiores informações no gabinete do deputado Paulo Tadeu, pelos telefones 3966-8020, 8115-9068 ou pelo e-mail paulotadeu@paulotadeu.com.br(Colaboração

Mais notícias sobre