Grupo de ensino Projeção faz 40 anos e recebe homenagem do Legislativo
Grupo de ensino Projeção faz 40 anos e recebe homenagem do Legislativo

Do início em que contabilizava 84 crianças e adolescentes matriculados em séries do ensino fundamental para um conglomerado educacional com, aproximadamente, 16 mil alunos, quatro décadas se passaram para o Grupo Projeção. Com o intuito de comemorar essa história de sucesso, a Câmara Legislativa realiza sessão solene, por iniciativa do deputado Professor Reginaldo Veras (PDT), nesta terça-feira (22), às 19h, no plenário.
"Educar é mais do que trabalho. Vai além de idealizar uma profissão. É mais parecido com um sonho", declara o parlamentar, resumindo a trajetória "singular" do Projeção, cujo primeiro estabelecimento foi um centro educacional, inaugurado em 1977, em Taguatinga, nas instalações do Círculo Operário.
O mentor do grupo é o professor Oswaldo Luiz Saenger, que nos anos de 1960 já atuava na educação de adultos. "O sonho de criar uma instituição de ensino que pudesse mudar a vida das pessoas transformou-se em realidade na década seguinte", observa Reginaldo Veras. A partir da primeira, novas escolas vieram e o grupo se expandiu, abraçando a educação superior.
Atualmente, em todos os níveis de ensino, há unidades no Plano Piloto, Guará, Asa Norte, Sobradinho e Ceilândia. Em junho do ano passado, o Ministério da Educação confirmou a transformação da faculdade do grupo em Centro Universitário, que passou a denominar-se UniProjeção. "Esses 40 anos foram marcados pelo reinvestimento, confirmando uma frase do seu fundador, que afirma ser o Projeção uma instituição para sempre", acrescenta o deputado autor da homenagem.
Exposição fotográfica – Além da sessão solene pelas quatro décadas do grupo, a Câmara Legislativa inaugura, nesta terça, uma exposição fotográfica comemorativa contando a história do Projeção. A mostra ficará em cartaz na Galeria do Espelho D'água, no térreo inferior, nos horários de funcionamento da CLDF.