Gratificação aos professores aposentados foi garantida por parecer da Procuradoria Geral do DF
Gratificação aos professores aposentados foi garantida por parecer da Procuradoria Geral do DF
Publicado em 16/10/2007 10h41

O líder da Bancada do PT na Câmara Legislativa, deputado Chico Leite, recebeu do procurador-geral do Distrito Federal, Túlio Arantes, a informação de que seu parecer é favorável ao pagamento do reajuste da Gratificação de Regência de Classe (GRC), popularmente conhecida como "pó de giz", para os professores aposentados da rede pública de ensino. As gratificações foram aumentadas para todos os professores pela Lei 3.993/07, sancionada em 20 de junho, mas até agora os aposentados não receberam o benefício. Com a lei, a GRC passou de 30 para 43,3%.
O procurador informou ainda que o pagamento deverá ocorrer sem que seja necessário o envio de novo projeto de lei. O deputado Chico Leite quer agora que a Secretaria de Educação se manifeste quanto ao imediato pagamento da gratificação.
Plano de Carreira – Conforme negociações acordadas com o governo local, no início do ano, a categoria aguarda que o Executivo envie à Câmara Legislativa o projeto lei que estabelece o novo plano de carreira para os professores do Distrito Federal.