Publicador de Conteúdos e Mídias

Governador Rogério Rosso visita nova sede da Câmara pela primeira vez

Publicado em 25/11/2010 11h54
O governador Rogério Rosso fez demorada visita à Câmara Legislativa, na manhã de hoje (25). Ele não conhecia o prédio. Chegou pouco depois das 11 horas, sendo recebido no gabinete do presidente da Casa, deputado Wilson Lima (PR), onde ficou reunido cerca de meia hora em torno de uma mesa com bolos de mandioca e milho, pão-de-queijo, biscoito de água e sal e sucos diversos. Depois percorreu várias instalações do prédio, inaugurado em agosto, soltando exclamações de admiração como "Que beleza, hein?", dentro do plenário, e "Fantástico!", ao conhecer o auditório.

Participaram da reunião, e acompanharam a visita, os deputados Eliana Pedrosa (DEM) e Aylton Gomes (PR), e o presidente da Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil), Celso Pinto.

Estacionamento - Wilson Lima pediu ao governador que uma área pública em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) seja transformada em estacionamento, para beneficiar visitantes da Câmara e do TRE, que atualmente constrói um anexo nas proximidades. A área em questão foi aterrada e, quando chove, a poeira é transformada em lama que escorre para dentro do espelho d'água da Câmara.
 O presidente da Novacap prometeu colocar brita sobre a terra enquanto a empresa estuda a possibilidade de construir o estacionamento.

Posse - Governador e deputados se demoraram especialmente no plenário e no auditório, onde será realizada a posse do novo governador, Agnelo Queiroz, dia 1º de janeiro.

 O coordenador do Cerimonial da Casa, Carlos Vieira, informou que o local também sediará seminário nacional das assembléias legislativas, em fevereiro próximo. Ele contou que o evento estava programado para o Rio Grande do Sul, mas que a entidade promotora, a União Nacional dos Legislativos (Unale), resolveu mudar o local quando conheceu o auditório da Câmara Legislativa, com capacidade para 506 pessoas sentadas.

Mais notícias sobre