Publicador de Conteúdos e Mídias

Geraldo Naves é eleito presidente da CCJ

Publicado em 11/01/2010 13h00
Em reunião na sala das comissões no início da tarde desta segunda-feira (11), o deputado Geraldo Naves (DEM) foi eleito por quatro votos contra um presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) -  onde a constitucionalidade dos pedidos de impeachment contra o governador José Roberto Arruda vão ser analisados. O vice é o petebista Dr. Charles, eleito também com quatro votos.

A presidência da Comissão estava em disputa também pelo petista Chico Leite, que defendeu sua candidatura com o objetivo de "garantir a condução dos trabalhos dentro dos princípios do Estado de Direito, com isenção e equidistância".

Requerimentos - Após a eleição de Naves, Leite deixou claro confiar na gestão do colega e apresentou três requerimentos ao novo presidente. O parlamentar quer que os relatores da CCJ sejam escolhidos por sorteio (e não por indicação); que todas as deliberações sejam coletivas, e que ainda hoje (11) se julgue a admissibilidade dos pareceres da Procuradoria-Geral sobre os pedidos de impeachment. Participaram da reunião da CCJ, os deputados Geraldo Naves (DEM), Dr. Charles (PTB), Chico Leite (PT), Eurides Brito (PMDB), Batista das Cooperativas (PRP), Erika Kokay (PT), Reguffe (PDT), Cabo Patrício (PT), Paulo Tadeu (PT) e Rogério Ulysses (sem partido).

Mais notícias sobre