Publicador de Conteúdos e Mídias

Frente parlamentar vai acompanhar concursos públicos na área de saúde

Publicado em 30/05/2011 10h58
Servidores efetivos da Secretaria de Saúde e recém-aprovados em concursos do órgão reuniram-se na Praça do Servidor, na Câmara Legislativa, nesta manhã, em ato público de lançamento da frente parlamentar que vai acompanhar os concursos públicos da área. A deputada Celina Leão (PMN), autora da iniciativa, explicou que um dos focos de atuação da frente vai ser a luta contra a terceirização de hospitais da rede pública e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)."Não justifica ter vaga para terceirizados e não ter vaga para a nomeação de servidores concursados", disse. Segundo Celina, ela já entrou com representação no Ministério Público pedindo o acompanhamento da situação dos concursados à espera de convocação.

A técnica de enfermagem Eleida Alves de Oliveira, do Centro de Trauma do Hospital de Base, participou do ato público para reforçar a luta: "A demanda é muito grande e não estamos dando conta, precisamos de mais servidores". Ela ainda reclamou das condições de trabalho para atender os pacientes: faltam leitos, esparadrapos etc."Por onde passamos, estamos em estado de emergência, como vamos ter saúde de excelência sem pessoal?", questionou a deputada. Celina defendeu a nomeação de servidores como direito dos concursados e da população.

CPI da Saúde - Durante o ato de lançamento da frente parlamentar, Celina Leão falou também da implantação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. Ela acredita que a CPI vai ser um instrumento importante na luta contra a terceirização, e adiantou que, tão logo a comissão seja instalada, vai pedir um cronograma detalhado das nomeações.

Mais notícias sobre