Feirantes de flores fecham acordo com DER na Câmara Legislativa
Feirantes de flores fecham acordo com DER na Câmara Legislativa

Representantes dos floristas que ocupam boxes nas margens da Saída Sul e do Departamento de Estradas de Rodagens (DER-DF) fecharam acordo no final da tarde desta segunda-feira (1º), na Câmara Legislativa, para que os comerciantes sejam transferidos para uma nova área, perto do entroncamento da EPIA, nas imediações do Zoológico. A negociação foi intermediada pelo presidente da Câmara, deputado Wasny de Roure (PT).
Conforme destacou a presidenta da Associação dos Feirantes de Plantas e Flores da Saída Sul, Jacqueline de Souza, eles trabalham há muitos anos naquele local e não poderiam ser prejudicados com a remoção definitiva dos boxes, em virtude do alargamento da BR-040, para as obras de construção do VLP (Veículo Leve sobre Pneus). "São 200 famílias que dependem indiretamente da nossa atividade", defendeu.
De acordo com a proposta negociada, para que os ocupantes dos 15 boxes continuem trabalhando, ficou acertado que a mudança vai ocorrer dentro de duas semanas. O diretor de Operações do DER, Vitor Aveiro, garantiu que o órgão vai levar ao governo as reivindicações dos feirantes, como a oferta de água e luz e a abertura de uma área segura para o estacionamento dos clientes. Também foram discutidas outras questões para melhorar a infraestrutura dos boxes, sem colocar em risco o meio ambiente.