Publicador de Conteúdos e Mídias

Exposição "Brasília - Meio Século da Capital do Brasil" recebeu 10 mil visitas

Publicado em 04/07/2011 18h05
Quem ainda não visitou a exposição "Brasília - Meio Século da Capital do Brasil", montada no foyer do Plenário da Câmara Legislativa desde abril, tem a oportunidade de fazê-lo até o dia 3 de agosto. A mostra, que seria desmontada esta semana, continua na Casa por mais um mês, durante o recesso parlamentar, e depois segue para Paris. Segundo a curadora, Danielle Athayde, cerca de 10 mil pessoas já visitaram a exposição até o começo deste mês.

O balanço do programa educativo, que incluiu visitas guiadas de estudantes de escolas públicas e particulares, revela dados expressivos: de 21 de abril a 1º de julho, 3.

:528 alunos e 212 professores de 66 instituições de ensino do Distrito Federal passaram pela mostra.

A exposição traça uma linha do tempo que tem como marco inicial o ano de 1751, quando surgiu a idéia de levar a capital do Brasil para o interior do País.
 São seis blocos temáticos que mostram toda a riqueza da capital, sua história e configuração atual. Um dos destaques é a maquete de Brasília, com 30m2.

"Concebi uma exposição de caráter didático e estético, com planos arquitetônicos, mapas, fotografias artísticas, projeções, textos explicativos e acervos de grande valor histórico", explica a curadora.

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), faz uma avaliação positiva da realização da mostra na Casa: "Exposições como essa são importantes não só pelo viés educativo, mas também pelo incentivo à cultura, aproximando cada vez mais o cidadão da Câmara Legislativa". E completa: "Essa é, sem dúvida,  a primeira de muitas exposições que serão realizadas na Casa".

:

Serviço - A exposição está aberta diariamente ao público de 9 às 18h, exceto nos finais de semana e feriados, quando abre a partir das 14h. Ela fica na CLDF (Praça Municipal, Quadra 2, Lote 5, Setor de Indústrias Gráficas) até 3 de agosto.

Mais notícias sobre