Publicador de Conteúdos e Mídias

Estudantes protocolam representação contra Paulo Roriz

Publicado em 19/03/2010 17h08
Os estudantes que se envolveram em um incidente com o deputado distrital Paulo Roriz (DEM) protocolaram nesta sexta-feira (19) uma representação por quebra de decoro parlamentar do distrital. O documento, endereçado à Mesa Diretora da Câmara Legislativa, é assinado pelos estudantes Sérgio Alexandre Costa, Pedro Godim Mendonça e Gabriel Henrique Doyle e pelo advogado Gilson dos Santos.

O incidente aconteceu na sessão ordinária da última quarta-feira (17). Paulo Roriz teria feito um gesto ofensivo para os estudantes, depois de um pronunciamento. Segundo o deputado, um dos estudantes teria feito um "gesto obsceno" dirigido a ele.

No texto, os autores pedem a abertura de processo de "cassação" do deputado "por quebra de decoro parlamentar e improbidade administrativa, e declaração de seu impedimento para votar em processos que o envolvem".

O documento baseia o pedido no inciso XI, do artigo 6º, do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa:"Art. 6º - Constitui procedimento incompatível com a ética e o decoro parlamentar:XI - praticar ofensas físicas ou morais a qualquer pessoa no edifício da Câmara ou desacatar, por atos ou palavras, outro parlamentar, a Mesa ou comissão e respectivos presidentes".

Mais notícias sobre