Escola Técnica de Brazlândia receberá nome do ex-deputado Juarezão

Publicado em 10/03/2021 18h34

Foto: Carlos Gandra/Arquivo CLDF

#

O ex-deputado distrital Juarezão, que ocupou um assento na Câmara Legislativa no período 2015-2018 e morreu em um acidente de automóvel na BR-080 em junho de 2019 terá o seu nome na Escola Técnica de Brazlândia, inaugurada recentemente na cidade onde ele residia. A homenagem foi proposta pelo deputado Professor Reginaldo Veras (PDT) por meio do projeto de lei nº 1.655/2020, aprovado em primeiro turno nesta quarta-feira (10).

Segundo Veras, Juarezão, durante o seu mandato na CLDF foi um dos incentivadores para a instalação do Centro de Educação Profissional naquela região. “Além dessa luta, ele abraçou a causa do Plano de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), que disponibiliza recursos diretamente às escolas. Com as verbas por ele destinadas por meio de emendas parlamentares, muitas quadras esportivas foram construídas em Brazlândia”, lembrou.

A proposta de homenagem foi debatida em audiência pública da CLDF no último dia 4

Marco Túlio Alencar
​​​​​​​Foto: Carlos Gandra/Arquivo CLDF