Em sessão solene, Câmara homenageia médicos
Em sessão solene, Câmara homenageia médicos

A Câmara Legislativa comemorou nesta segunda-feira (15) o Dia do Médico, com sessão solene no plenário da Casa. O evento, proposto pelo deputado Dr Michel (PEN), contou com a participação de parlamentares, representantes do GDF e de instituições ligadas a categoria médica do Distrito Federal. O dia do médico é comemorado, internacionalmente, a cada 18 de outubro, em homenagem ao dia do discípulo São Lucas.
Em seu pronunciamento, Dr. Michel ressaltou a nobre missão desempenhada pelos médicos que é "salvar vidas alheias". O parlamentar destacou que os profissionais dedicam, no mínimo, 14 anos de suas vidas em especializações e estudos para então começarem a atender pacientes. Ao final da sessão, Michel entregou diplomas de Honra ao Mérito a 54 médicos, em reconhecimento a seus "inestimáveis serviços prestados à população do DF".
Dificuldades -Já o deputado Dr. Charles (PTB) parabenizou os colegas médicos e ressaltou o papel social e humano da profissão. O distrital relembrou que a data também deve ser uma oportunidade para se reivindicar melhores condições de trabalho. "O médico é um profissional que tem de 4 a 5 empregos, convive com um salário inicial baixo e ainda é oprimido pelos planos de saúde. A sociedade, o governo e nós parlamentares temos que estar atentos a essa situação", afirmou Dr. Charles.
Também participaram da solenidade o deputados Agaciel Maia (PTC), o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, o presidente da Associação dos Médicos de Brasília, Luciano Carvalho, e o secretário-geral do Conselho Regional de Medicina, Antônio Carvalho da Silva.