Distritais reclamam de atraso no pagamento de aposentados, pelo GDF
Distritais reclamam de atraso no pagamento de aposentados, pelo GDF
Publicado em 30/09/2009 18h00

Vários deputados distritais ocuparam a tribuna hoje (30) para criticar o atraso no pagamento de aposentados e inativos do GDF, por parte da Secretaria de Planejamento (Seplag). O primeiro a condenar a medida foi o deputado Cristiano Araújo (PTB), que leu um informe daquela secretaria atribuindo a culpa pelo atraso à Câmara Legislativa, por não ter votado projeto de suplementação orçamentária. Cristiano preside a Comissão de Economia, Orçamento e Finanças da Câmara.
O distrital Milton Barbosa (PSDB) disse que quem escreveu aquela nota fizera "uma sem-vergonhice". O parlamentar disse que o GDF não poderia ter prejudicado os aposentados e inativos, fazendo o pagamento dos salários apenas para os servidores da ativa. "É um desatino", afirmou.
A líder do PT, deputada Erika Kokay, disse que o GDF deixa de pagar aposentados e pensionistas, "mas tem o cuidado de não atrasar o pagamento das verbas de publicidade". Na mesma linha, o deputado Paulo Tadeu manifestou solidariedade aos representantes do Sindicato dos Servidores do GDF (Sindser) que foram à Câmara Legislativa pressionar em favor do pagamento dos salários dos aposentados.