Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais prestam homenagem à memória do ex-senador Lindberg Cury

Publicado em 05/12/2016 14h40

Em sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira (5), o deputado Raimundo Ribeiro (PPS) ocupou a tribuna da Câmara Legislativa do Distrito Federal para homenagear o ex-senador e pioneiro de Brasília Lindberg Aziz Cury, morto na última sexta-feira (2), aos 82 anos, vítima de uma parada cardíaca.

O distrital enfatizou que Cury era um "homem de bem, conciliador e profundamente comprometido com o desenvolvimento econômico e com Brasília". Para Ribeiro, ele era um grande empresário, cuja história se confunde com a da própria cidade. "Sentiremos muito a sua falta, especialmente em um momento de grandes desafios para nossa cidade e para nosso País", completou.

Já o deputado Wasny de Roure (PT) lembrou que Lindberg Cury nasceu em Anápolis (GO), filho de libaneses e que se mudou para Brasília em 1959, depois de ter concluído o curso de Direito em Goiânia. Wasny contou também que, na capital do Brasil, Cury criou a revendedora de veículos Planalto Automóveis, na W3 Norte, considerada durante muitos anos a maior revendedora Ford da cidade. "É um homem que deixou uma grande história para o DF", apontou.

Raimundo Ribeiro acrescentou ainda que Cury sempre foi um "visionário, um empresário à frente do seu tempo" e que, como fundador da Fecomércio e presidente da Associação Comercial do DF, fez parte dos movimentos que antecederam a conquista da autonomia política do Distrito Federal. O parlamentar pediu um minuto de silêncio a todos os presentes no plenário, em homenagem a Cury, que deixou mulher, quatro filhos e oito netos.

Mais notícias sobre