Distritais homenageiam as mulheres
Distritais homenageiam as mulheres

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Dr. Michel (PSL), foi o primeiro a celebrar, no Plenário, o dia dedicado às mulheres. O parlamentar distribuiu rosas para as colegas e assessoras e declarou: "Não sou feminino, mas sou feminista".
:Em aparte, a deputada Celina Leão (PMN) cumprimentou o parlamentar por aquela iniciativa e fez também sua homenagem às mulheres: leu poema de Cora Coralina e destacou a importância da valorização das mulheres, tanto na vida pessoal como no mercado de trabalho. "É preciso reconhecer a necessidade de valorização de todas as mulheres, especialmente as anônimas e mais humildes", destacou.
:A deputada Rejane Pitanga (PT) disse que, embora se diga que todos os dias são dias das mulheres, a realidade é ainda "muito diferente". Ela lamentou o fato de as mulheres ainda receberem salários mais baixos dos que os homens e defendeu a "luta pelo empoderamento" das mulheres, criticando também os altos índices de violência doméstica contra elas. "O ideal é que cada mulher tivesse um exemplar da Lei Maria da Penha em casa", afirmou.
Vários distritais também ocuparam a tribuna para se solidarizarem com as reivindicações das mulheres, como o deputado Evandro Garla (PRB), por exemplo. Alguns lembraram a trajetória de sucesso da atual presidente do Brasil, Dilma Roussef, como um exemplo a ser seguido pelas jovens do Brasil.