Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais elogiam Assessoria Legislativa da CLDF

Publicado em 31/03/2011 16h41
Vários parlamentares usaram o microfone no início da sessão ordinária desta quinta-feira (31) para defender a Assessoria Legislativa da Casa, alvo de uma nota crítica publicada em um jornal local. O terceiro secretário da Câmara, deputado Joe Valle (PSB), ao qual o órgão está subordinado, rebateu as críticas à Assessoria e destacou a qualidade dos servidores do setor.

Valle informou que o quadro de consultores legislativos é composto por profissionais altamente qualificados, recrutados por meio de concurso público de provas e títulos. Além da qualidade profissional, o deputado também enfatizou o comprometimento dos servidores que atuam na Assessoria Legislativa."É mentirosa a afirmação de que os deputados preferem fazer os trabalhos em seus próprios gabinetes, pois a Assessoria Legislativa contabiliza mais de 140 solicitações atendidas neste ano de 2011", afirmou o terceiro secretário. Segundo ele, somente no mês de março, após a instalação das Comissões Permanentes da Casa, os consultores já receberam 256 solicitações de minutas de parecer a proposições. "Alem disso, os consultores têm atendido a inúmeros assessores parlamentares, que buscam auxílio na elaboração de projetos de lei ou informações sobre matérias em discussão no parlamento, trabalho que não é contabilizado", completou Valle.

A deputada Luzia de Paula (PPS) elogiou a qualidade do trabalho realizado pela Assessoria Legislativa e o apoio prestado ao seu gabinete.

Já o vice-presidente da Câmara, deputado Dr. Michel ((PSL), endossou as palavras de Joe Valle e criticou a nota "maldosa" do jornal.

Washington Mesquita (PSDB) lembrou que trabalhou na Diretoria Legislativa da Casa por dois anos e testemunhou de perto o empenho de "profissionais preparados e comprometidos". Para ele, as críticas são injustas.

O deputado Evandro Garla (PRB) disse que a Assessoria trabalha muito e com qualidade. Ele ressaltou que alguns setores da Casa estão sobrecarregados atualmente.

Para o deputado Wasny de Roure (PT), os quadros da Casa devem ser valorizados por conta do seu alto nível e do seu compromisso com a cidade. Ele ainda elogiou a atual gestão da Terceira Secretaria.

O deputado Chico Vigilante (PT) sugeriu que os colegas convidassem consultores legislativos para trabalhar em seus gabinetes, como ele fez desde o seu primeiro mandato. Para ele, a qualidade dos profissionais aperfeiçoaria os gabinetes parlamentares e a qualidade dos projetos apresentados.

Por outro lado, o deputado Chico Leite (PT) ressaltou a competência dos servidores da Câmara Legislativa como um fator importante para a valorização do poder Legislativo.

Mais notícias sobre