Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais discutem alternativas para obtenção de quórum

Publicado em 26/05/2010 16h29
Apesar do apelo do presidente da Câmara Legislativa, Wilson Lima (PR), para que os deputados garantam quórum para a votação dos 18 vetos que estão na Ordem do Dia, mais uma vez não houve, na sessão de hoje (26) número suficiente de parlamentares em Plenário para deliberações. Em virtude disso, alguns deputados propuseram mudanças no Regimento Interno a fim de aumentar a presença de distritais em Plenário.

Lima chegou a pedir ao líder do Governo, deputado Aguinaldo de Jesus (PRB), que fizesse articulações junto à bancada governista para a garantia de quórum nas sessões ordinárias. "Eu não sou de paparicar marmanjos e não vou correr atrás de deputados distritais", disse Aguinaldo de Jesus, reconhecendo as dificuldades para a obtenção de quórum nos últimos dias.

O deputado Chico Leite (PT) sugeriu à Mesa Diretora que determine "horários certos para deliberações" no sentido de oferecer melhores condições para a obtenção de quórum.
 O pedetista Reguffe manifestou apoio à ideia e disse que, com a mudança do Regimento Interno, os distritais poderiam ter horários definidos para fazerem seus pronunciamentos.

Passe Livre - No curto período de debates entre os líderes partidários, os deputados Milton Barbosa (PSDB), Wilson Lima e Aguinaldo de Jesus defenderam a necessidade de o governador Rogério Rosso encaminhar o mais rápido possível à Câmara Legislativa um novo projeto para resolver os problemas do passe livre.

Lima disse, por exemplo, que mesmo acamado no dia da audiência pública acompanhou os debates sobre o uso do passe livre. "Acho que o governo deveria determinar à Fácil quem tem e quem não tem o direito de receber o benefício", defendeu.

Trator - O deputado Milton Barbosa aproveitou para comentar reportagem publicada hoje no Correio Braziliense sobre suposto uso irregular de um trator da administração do Varjão por um servidor, em sua residência. "É preciso apurar o fato, quem fez e quem autorizou dentro da administração", pregou o distrital.

Mais notícias sobre