Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais derrubam veto à redução de salários no SLU

Publicado em 10/10/2017 16h26

Deputados e servidores do SLU se uniram no plenário da Câmara Legislativa contra o veto parcial do governador Rodrigo Rollemberg ao PL 1.569/2017 (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que estabelecia perdas salariais à categoria. O resultado da votação, na sessão ordinária desta terça-feira (10), foi comemorado pelos 20 distritais que votaram pela derrubada do veto.

Os trabalhadores reclamavam da aplicação, pelo governo do Distrito Federal, de uma decisão do Tribunal de Justiça que alterou a carreira na qual estão enquadrados, o que provocou uma redução nos salários de 10% a 40%.

O deputado distrital Wellington Luiz (PMDB) afirmou que outras categorias também foram afetadas por não poderem mais ter aumento salarial, mas destacou que só no caso dos servidores do Serviço de Limpeza Urbana do DF houve redução.

Já o deputado Wasny de Roure (PT) afirma que não é o pagamento dos salários dos servidores que causa "rombo" nas contas públicas e, sim, desvios, má aplicação de recursos públicos e roubo.

Mais notícias sobre