Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais defendem votação de projetos de parlamentares

Publicado em 14/06/2011 19h50
Depois de uma longa sessão, com muitos depoimentos em Plenário, alguns deputados distritais defenderam a necessidade de os colegas votarem na sessão ordinária desta quarta-feira (15) projetos de autoria dos próprios parlamentares.

Um dos primeiros a fazer um apelo aos distritais para a garantia de quórum na sessão desta quarta-feira foi o deputado Chico Vigilante (PT), que quer a votação imediata do projeto de lei complementar 01/2011, de sua autoria, que autoriza a instalação de postos de combustíveis pelos supermercados e hipermercados do DF.

O líder do governo, deputado Wasny de Roure (PT), disse que a Câmara Legislativa não poderá encerrar este semestre sem ter votado um projeto sequer de qualquer deputado. "Esta Casa não pode deixar de apreciar as proposições dos deputados, alertou.

A deputada oposicionista, Celina Leão (PMN), também manifestou-se em defesa da votação de projetos de iniciativa dos parlamentares. "A sociedade irá cobrar, com razão, isso de nós", ressaltou.

O distrital Evandro Garla (PRB) afirmou que os distritais têm trabalhando muito nas comissões e em audiências públicas, mas que eles precisam também garantir as votações dos projetos que apresentaram na legislatura. Ele aproveitou para convidar os colegas para participarem de audiência pública na sexta-feira (17), às 15h, sobre a violência contra os idosos.

Mais notícias sobre