Distritais defendem reajuste para técnicos da Secretaria de Fazenda
Distritais defendem reajuste para técnicos da Secretaria de Fazenda

O líder do PT, deputado Paulo Tadeu, disse que os servidores da carreira técnica da Secretaria de Fazenda não poderiam ser injustiçados pelo atual governo. "É preciso que o GDF garanta um tratamento isonômico no quadro da Secretaria de Fazenda", ressaltou.
O deputado Reguffe (PDT) enfatizou que "quando há recursos no caixa e dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal", o governo tem que garantir reajustes para as categorias do serviço público. O distrital lembrou que o prazo para que as propostas de reajuste cheguem à Câmara Legislativa neste ano é até o próximo dia 31 deste mês.
Também a petista Erika Kokay pregou o direito daqueles servidores serem contemplados com a isonomia salarial em relação a outros cargos dentro da Secretaria de Fazenda.
Ao final da discussão, o deputado Milton Barbosa (PSDB) - que presidia a Mesa - propôs que a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), da qual faz parte e que é presidida por Erika, acompanhe na Câmara Legislativa a tramitação do projeto que deverá ser encaminhado para garantir o reajuste dos servidores. "O tempo urge", alertou.