Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais defendem preservação de parques ambientais

Publicado em 04/08/2011 18h02
Deputados distritais defenderam nesta quinta-feira (4), na tribuna da Câmara Legislativa, a preservação dos parques ecológicos do DF. A discussão começou depois que o deputado Joe Valle (PSB) fez um convite aos colegas para que participem do ato público que acontecerá no próximo domingo (7), a partir das 10h, em defesa da preservação do Parque Olhos D'água, na Asa Norte.
 Os defensores do parque querem que o GDF corrija um erro técnico, incluindo a nascente do parque na área de preservação ambiental, a fim de evitar edificações no local.
 Valle lembrou aos parlamentares que a medida, se adotada pelo governo, vai garantir a proteção da nascente do parque.
 Ele explicou que, como membro da Frente Ambientalista da Câmara Legislativa, irá participar ativamente das atividades.
 Além das manifestações políticas dos usuários, haverá também apresentações artísticas.

Em apoio à manifestação de Valle, o deputado Cláudio Abrantes (PPS), também defendeu a participação dos deputados distritais no ato de defesa da nascente do parque, "que é uma pérola".
 Ele aproveitou para lamentar o fato de muitos parques ecológicos só terem sido criados no papel. "É o caso, por exemplo, de Planaltina, cidade do DF com o maior número de parques criados, mas onde de fato não foi implantado nenhum", criticou.

Lago Sul - Em aparte, a deputada Liliane Roriz (PRTB) criticou a situação do parque da Ermida Dom Bosco, no Lago Sul. "A área está abandonada. E faltam lixeiras", lamentou a parlamentar, que cobrou maior atenção da administração daquela cidade.

O líder do PT, deputado Chico Vigilante, disse que o governo atual vai dar atenção especial às áreas ambientais. Ele destacou a importância para o DF da criação do Parque da Cidade, que poderia ter sido ocupada pela especulação imobiliária no passado, mas que se tornou uma das principais atrações de lazer da cidade.

Mais notícias sobre