Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais defendem Bezerrão como sede do jogo do Corinthians

Publicado em 31/10/2012 13h17

A polêmica sobre o local em que será realizada a partida entre Atlético Goianiense e Corinthians, a ser realizada no Distrito Federal no domingo (4), chegou ao plenário da Câmara Legislativa. Deputados distritais criticaram  decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de marcar o confronto válido para o campeonato Brasileiro para o estádio do Serejão, em Taguatinga, às 17h. O ideal, segundo os parlamentares, é que o jogo seja remarcado para o Bezerrão, no Gama, que conta com melhores condições de segurança e maior capacidade.

Quem trouxe o assunto ao plenário foi o deputado Evandro Garla (PRB). Ele cobrou daquela entidade uma justificativa para a realização do jogo em Taguatinga. "O Bezerrão conta com todas as condições para receber um evento desse porte. Gostaria de saber por que a CBF insiste tanto no Serejão, sendo que o estádio não garante a segurança necessária."

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), disse que a Casa vai responsabilizar os dirigentes se houver algum incidente durante a partida. "Vamos convocar para que sejam prestados os devidos esclarecimentos. Espero que o Ministério Público esteja acompananho a situação", ressaltou Patrício.

Já Roney Nemer (PMDB) disse que Brasília não pode abrir mão da segurança dos torcedores, ainda mais tendo em vista a proximidade de grandes eventos esportivos internacionais. "Temos que ter essa preocupação, pois somos vitrine para a Copa do Mundo".
 

Mais notícias sobre