Distritais debatem criação de memorial para Jango
Distritais debatem criação de memorial para Jango

Na sessão ordinária desta terça-feira (31), a deputada Liliane Roriz (PRTB) sugeriu a realização de um referendo popular para decidir sobre a construção de um memorial em homenagem ao ex-presidente João Goulart, o Jango, no Eixo Monumental. Ela manifestou preocupação com a edificação em área tombada, contrariando o projeto original de Lúcio Costa.
Já o deputado Wasny de Roure (PT) destacou a importância da preservação da história do País. Para ele, a passagem de Jango pela presidência é diferenciada e precisa ser valorizada.
O deputado Ricardo Vale (PT) lembrou os 51 anos do golpe militar neste dia 31 de março. Ele se manifestou favorável à construção do memorial e disse que a obra será importante para lembrar o que foi o golpe e a ditadura.
Esporte – O líder do governo na Câmara Legislativa, deputado Júlio César (PRB), elogiou o lançamento ontem pelo GDF do programa de esporte e lazer para pessoas com deficiências. O parlamentar adiantou que o governo local pretende destinar 20% dos recursos do Fundo de Apoio ao Esporte para o programa.
Júlio César também defendeu a redução das taxas para utilização do estádio Mané Garrincha. Para ele, os altos valores cobrados pelo governo estão tirando muitos eventos do local. Vários distritais usaram o microfone para defender a ampliação do uso do estádio, inclusive por praticantes de futebol amador da cidade.
O deputado Chico Vigilante (PT) ressaltou a vocação do estádio para abrigar grandes eventos. E o deputado Dr. Michel (PP) cobrou do governo a retirada das grades em volta do Mané Garrincha.