Distritais cobram ação do governo contra denúncias no DFTrans
Distritais cobram ação do governo contra denúncias no DFTrans

Em pronunciamento no plenário nesta quinta-feira (8), a deputada Eliana Pedrosa (PSD) cobrou do governo do Distrito Federal mais atenção à gestão do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). De acordo com a parlamentar, há denúncias de desvio de recursos, utilização indevida de cartões destinados ao transporte de pessoas com deficiência e uma "relação umbilical" entre uma empresa terceirizada e o dirigente do órgão.
"Queremos que o governo olhe o que está acontecendo, em respeito à população, que espera transparência, legalidade e impessoalidade na gestão dos recursos públicos", ressaltou a deputada.
Liliane Roriz (PSD), em aparte, ressaltou a relevância do DFTrans para o bom funcionamento do transporte público no DF e eximiu os servidores concursados do órgão da responsabilidade por seu mau funcionamento. "Vocês estão em greve porque não tiveram suas reivindicações atendidas. Se o governo diz que transporte é uma área essencial, como não atendeu os concursados?", questionou a distrital, dirigindo-se aos servidores do DFTrans que estavam na galeria do plenário.
Eliana Pedrosa também anunciou já ter enviado requerimento à Comissão de Fiscalização, Governança e Controle Social da Câmara Legislativa para pedir ao GDF contratos de empresas que prestam serviço ao DFTrans e informações sobre movimentações financeiras e uso dos cartões. "Muito triste saber que o dinheiro dos contribuintes está nas mãos de pessoas que não têm compromisso", afirmou a Eliana.