Distritais aprovam reajustes para servidores do GDF
Distritais aprovam reajustes para servidores do GDF

Os deputados distritais aprovaram, na sessão ordinária de hoje (30), o projeto de lei 1.
550/2010, do GDF, que concede reajustes, gratificações e redução de jornada de trabalho, beneficiando 24 categorias de servidores do âmbito do DF. Depois de muita negociação, o projeto do governo foi aprovado em primeiro e segundo turno, além da redação final. A proposta foi aprovada por unanimidade dos 19 deputados que participaram da votação, com sete emendas apresentadas pelos parlamentares. Os reajustes salariais variam de 7% a 15%.
Com a publicação amanhã no Diário da Câmara Legislativa e Diário Oficial do DF, o reajuste salarial concedido aos servidores poderá ser estendido ainda este ano. Conforme os estudos feitos pelos assessores da Câmara, o impacto financeiro para a folha salarial de 2010 é de cerca de R$ 47 milhões. Já para 2011 a previsão é de impacto de 204 milhões.
Uma das mais numerosas categorias atingidas pelo reajuste salarial é a do chamado "carreirão", representada pelo Sindireta. Entre as emendas aprovadas, foi garantida uma gratificação especial para os servidores do SAMU. Outra conquista incluída no projeto é a redução da jornada de trabalho dos especialistas em saúde.