Publicador de Conteúdos e Mídias

Dia Nacional do DeMolay é celebrado na Câmara Legislativa

Publicado em 18/03/2022 11h45

Foto: Reprodução/TV Web CLDF

O grande mestre distrital da Ordem DeMolay do DF, Fábio Oliveira Paiva, ressaltou que Investir na Ordem Demolay é pensar na maçonaria do futuro

O grande mestre distrital da Ordem DeMolay do DF, Fábio Oliveira Paiva, ressaltou que Investir na Ordem Demolay é pensar na maçonaria do futuro

A Câmara Legislativa do Distrito Federal comemorou hoje (18) o Dia Nacional do DeMolay em sessão solene realizada no plenário da Casa. A iniciativa partiu do deputado Reginaldo Sardinha (Avante), que ressaltou a importância da Ordem DeMolay para a formação de jovens engajados na construção de uma sociedade mais justa. “Esses jovens se dedicam para oferecer à comunidade o melhor deles, seja com ações que beneficiem a população, seja para o desenvolvimento da sociedade como um todo”, afirmou. 

Participaram da solenidade jovens integrantes da Ordem DeMolay, seus familiares e representanes da maçonaria. Mãe de um jovem DeMolay, Teresinha Vieira deu seu depoimento sobre o papel da ordem na formação de seu filho. “Meu filho ingressou na Ordem DeMoley com 11 anos e desde então vem recebendo ensinamentos para toda a vida. Eu recomendo a todas as mães que mandem seus filhos para a ordem, pois ali eles se tornam grandes homens”, disse. 

Pedro Florentino Cunha, mestre conselheiro distrital do DF, disse que tem orgulho de fazer parte da ordem e agradeceu o apoio da família. “Em 2017 eu tomei uma das decisões mais importantes da minha vida, que foi a de me tornar um autêntico líder e companheiro. Desde então tenho dedicado minha vida a deus, à pátria e à família”, contou.

O grande mestre distrital da Ordem DeMolay do DF, Fábio Oliveira Paiva, destacou o vínculo entre a Ordem DeMolay e a maçonaria. “Nos últimos cem anos o maior feito da maçonaria foi se voltar para a juventude, investir na formação dos jovens de hoje. Estamos lapidando os futuros maçons. Investir na Ordem Demolay é pensar na maçonaria do futuro”, observou, lembrando que o DF conta hoje com mais de 15 associações afiliadas à Ordem DeMolay.

A Ordem DeMolay foi criada em 1919 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 1980. Presente em todos os estados brasileiros, a ordem possui cerca de 85 mil membros filiados ao Supremo Conselho DeMolay Brasil e é uma sociedade discreta mantida pela Maçonaria, que possui princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos.

Eder Wen - Agência CLDF

Mais notícias sobre