Publicador de Conteúdos e Mídias

Dia do Padre é comemorado com sessão solene

Publicado em 04/08/2009 12h17
O ministério sacerdotal, que muitas vezes supre as funções do Estado, foi a abordagem central dos discursos dos deputados Rôney Nemer (PMDB) e Dr. Charles (PTB), ao falarem na sessão solene que comemorou o Dia do Padre, na manhã de hoje (4).
 A proposta foi de iniciativa de Nemer e Dr. Charles.

Nemer lembrou a importância dos sacerdotes na vida dos católicos, seja na evangelização, seja na missão social que realizam, abrindo mão do convívio com suas próprias famílias para confortar e apoiar outras famílias. O deputado afirmou que, como seres humanos que são, devem ser lembrados nas orações de todos os católicos.

Dr. Charles frisou o caráter empreendedor dos padres, cujas obras - sedes das paróquias e obras sociais - são erguidas e concluídas com grande rapidez, demonstrando a força interior de que são dotados e o amor que têm pela comunidade.

O deputado Wilson Lima (PR), que nasceu numa família religiosa e chegou a ser seminarista por duas vezes, disse seguir firme na sua fé, "porque Deus tinha outros planos para ele". Saudosista, Lima lembrou os anos de catecismo, a primeira comunhão e a crisma e recomendou aos pais que apoiem os filhos que demonstrem vocação religiosa.

O pároco da Catedral Metropolitana de Brasília, monsenhor Marcony Vinicius Ferreira, foi o primeiro padre nascido na capital a ordenar-se e é um entre os 330 sacerdotes que exercem seu ministério no Distrito Federal.
 Monsenhor Marcony, que representou o arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz, lembrou alguns dos padres que, como o Padre Roque, do Núcleo Bandeirante, tiveram presença marcante em suas comunidades.
 O bispo auxiliar de Brasília, Dom João Evangelista Martins Terra, exaltou a importância do sacerdócio no mundo de hoje e agradeceu as homenagens recebidas. Vários padres receberam homenagens com menções de louvor pelos serviços prestados à comunidade.

   

Mais notícias sobre