Despoluição do ribeirão Sobradinho é tema da audiência nesta quarta às 19h
Despoluição do ribeirão Sobradinho é tema da audiência nesta quarta às 19h

A criação do Parque Canela de Ema, em Sobradinho II, e a despoluição do ribeirão Sobradinho serão temas em debate na noite desta quarta-feira (17). A audiência pública será no colégio La Salle, que fica na quadra 14, em Sobradinho.
A autora da iniciativa, deputada Celina Leão (PPS), destaca que a criação do parque vai propiciar a preservação ambiental da área, além de ser um espaço para a prática de esportes e lazer dos moradores. Além do parque, a despoluição do ribeirão também faz parte do esforço para recuperar a qualidade ambiental da cidade.
O ribeirão, que fica a 22 Km de Brasília e contorna Sobradinho I, sofre, segundo a parlamentar, os impactos dos desmatamentos e da ocupação irregular do solo ao longo de suas margens, área em que as águas pluviais se misturam com o esgoto clandestino e os resíduos sólidos urbanos. A despoluição vai exigir ação integrada de órgãos do governo, prevê Celina.
Clube SODESO – A pedido da comunidade local, também será pauta da audiência pública a reabertura do Clube SODESO, o qual, lembra a deputada, é referência na cidade por causa dos projetos sociais que abriga.
Além dos moradores, foram convidados para participar do evento os representantes da Agência Reguladora de Água, Energia e Saneamento Básico do DF; comandantes dos bombeiros militares e delegacias de polícia; e administradores de Sobradinho I e II.
Mais notícias sobre

Iges-DF presta contas do 1º quadrimestre de 2025 - Amarilio diverge de dados apresentados
20h27 10/10/2025