Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados voltam a manifestar apoio à nomeação de defensores públicos

Publicado em 17/03/2011 17h44
O deputado Agaciel Maia (PTC) apresentou hoje (17), durante a sessão ordinária, moção de apoio à nomeação dos 46 aprovados no concurso da Defensoria Pública do Distrito Federal. "Essas contratações vão significar mais 100 mil atendimentos por ano", destacou Maia. A proposição foi elogiada pelos parlamentares presentes no plenário da Casa."Esse pleito não é para milionário, é para atender justamente a população mais carente", defendeu o deputado Olair Francisco (PTdoB). Em concordância, o deputado Rôney Nemer completou: "Muitos se sentem cidadãos apenas por serem atendidos por um advogado".

:O prazo para a nomeação dos aprovados no concurso da Defensoria Pública termina na próxima terça-feira (22), e as 46 vagas a serem preenchidas estão previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA).

"Indústria do concurso"Presidindo a sessão desta tarde, o vice-presidente da Casa, deputado Dr. Michel (PSL), criticou casos como o do concurso público dos peritos legistas, em que o prazo para as nomeações expirou e um outro processo seletivo terá que ser feito, implicando mais gastos. Para ele, todos os aprovados dentro do número de vagas previstas devem ser convocados."Temos que moralizar a questão dos concursos públicos, parando de alimentar a indústria dos concursos", reforçou o deputado Israel Batista (PDT). Ele lembrou que, nesse sentido, está em tramitação um projeto de lei que acaba com o chamado "cadastro reserva".

Outras demandasA deputada Eliana Pedrosa (DEM) pediu atenção, também, para as demandas de outras duas categorias: dos professores que foram nomeados e depois desconvocados no início do ano, e dos técnicos de reintegração social.

Mais notícias sobre