Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados rejeitam vetos do governador à LDO

Publicado em 03/10/2007 18h05
Por 17 votos - a unanimidade dos parlamentares presentes à sessão desta quarta-feira -, os deputados derrubaram sete dos 11 vetos do governador às Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2008. Também foram rejeitados 44 vetos a ações previstas no anexo de Metas e Prioridades da lei.

A sessão aberta às 15h30 foi suspensa para que os deputados discutissem os vetos. Pelo acordo de líderes, além dos itens rejeitados, foram mantidos os vetos a quatro dispositivos da lei.

Demonstrativos - Com a derrubada dos vetos, ficam garantidos na LDO os demonstrativos que permitirão o acompanhamento dos gastos do GDF com saúde e educação. As emendas, propostas pelo Partido dos Trabalhadores, "tornarão possível visualizar como o governo aplica os recursos que são exigidos para as duas áreas".

Outro dispositivo que permanecerá na lei impedirá o cancelamento, ao longo do ano, de despesas com ciência e tecnologia. Além disso, o GDF terá de manter, no anexo de Metas e Prioridades, a indicação dos recursos que serão aplicados no Entorno do DF. Os vetos derrubados, relativos ao anexo, referem-se a emendas dos parlamentares.

Mais notícias sobre