Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados querem impedir fechamento de posto de saúde

Publicado em 05/08/2010 17h08
A Câmara Legislativa deve interceder junto ao governador do DF para impedir o fechamento do posto de saúde da Estrutural. O anúncio do fechamento do posto, feito pela secretária de Saúde, Fabíola de Aguiar Nunes, irritou vários deputados distritais.

Após vários pronunciamentos sobre o tema na sessão ordinária desta quinta-feira (5), o deputado Raad Massouh (DEM) pediu ao presidente da Câmara, deputado Wilson Lima (PR), que apelasse ao governador Rogério Rosso para evitar o fechamento da unidade de saúde.

O deputado Geraldo Naves (DEM) criticou duramente a secretária pela medida e ressaltou que ela vem tomando várias medidas que desagradam a médicos e a população.

A vice-presidente da Comissão de Educação e Saúde, deputada Eliana Pedrosa (DEM), informou que os integrantes da Comissão vão tentar um encontro com a secretária de saúde na manhã da próxima segunda-feira (9) para que ela preste esclarecimentos sobre os problemas da pasta.

Segundo Pedrosa, os deputados querem saber em que situação a secretária assumiu a área e quais as propostas que ela tem para resolver os problemas. "Caso ela se negue a receber a Comissão, vamos propor que seja convocada para prestar os esclarecimentos", completou.

A deputada Erika Kokay (PT) lembrou que o seu partido vem denunciando há tempos o caos na saúde do DF.

Mais notícias sobre