Deputados negociam solução para moradores do Sol Nascente
Deputados negociam solução para moradores do Sol Nascente

A medida foi anunciada no Plenário na tarde desta terça-feira (16) pelo deputado Chico Vigilante (PT), líder do bloco PT/PRB, que atendeu à reivindicação feita pelos manifestantes que ocupavam as galerias da Câmara Legislativa.
Vigilante disse que representantes da Prefeitura do Sol Nascente também participarão da reunião de negociação na Secretaria de Habitação.
A necessidade de o governo ouvir os moradores do Sol Nascente foi defendida inicialmente, na tribuna, pelo deputado Rôney Nemer (PMDB). "Em vez de ficar criando novas áreas para o programa Minha Casa, Minha Vida o governo deveria regularizar a moradia das pessoas que já estão vivendo em suas casas e não estão em zonas de risco", afirmou o parlamentar, lamentando a situação de insegurança daquela população. "O governo do DF tem que abrir essa caixa preta e tornar a questão do Sol Nascente mais transparente", propôs.
A deputada Luzia de Paula (PPS), lembrando que também é moradora de Ceilândia, manifestou solidariedade aos moradores do Sol Nascente.
Também o líder do governo, deputado Wasny de Roure (PT), anunciou seu apoio à reivindicação daquelas famílias. "Muitas mães vivem uma situação de pane, com a insegurança sobre suas casas", lamentou, ao garantir que também irá interceder em favor dos moradores na reunião com o secretário Magela.
Outro que destacou seu apoio aos moradores foi o vice-presidente da Câmara Legislativa, Dr. Michel (PSL). Ele confirmou aos colegas que também participará das negociações entre moradores, deputados e o secretário de Habitação.
Conforme o acordo anunciado por Vigilante, o secretário Magela garantiu que não haverá nenhuma operação de derrubada de casas no Sol Nascente até o encontro entre eles, na segunda-feira. "Magela reconheceu que foi um erro não ter conversado antes com os representantes dos moradores", comentou Wasny de Roure.