Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados intercedem em favor da contratação de PMs

Publicado em 14/06/2011 19h59
Depois de uma troca de acusações entre os distritais Liliane Roriz (PRTB) e Chico Vigilante (PT), sobre denúncias de corrupção eleitoral, os deputados distritais manifestaram-se, por consenso, em defesa da contratação dos concursados excedentes da Polícia Militar, que correm risco de não serem chamados. Vários concursados ocuparam as galerias da Câmara Legislativa e cobraram do governo a contratação imediata. Eles receberam manifestações de apoio de vários distritais.

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Dr. Michel (PSL), foi um dos que defendeu o atendimento da reivindicação dos concursados. Sob aplausos, ele informou aos candidatos que telefonou para o secretário de Segurança e acertou com ele que aquela questão deve ser discutida nesta quarta-feira (15) em audiência com o secretário de Administração do GDF.
 A deputada Liliane Roriz (PRTB) e a colega Celina Leão (PMN) disseram aos concursados que o governo local tem em caixa mais de R$ 2 bilhões, o que seria suficiente para garantir as contratações de mais policiais militares. "A segurança da cidade está um caos e precisa desses concursados", afirmou Celina Leão.

O líder do bloco PT/PRB, deputado Chico Vigilante, disse "esse lenga-lenga tem que acabar logo", ao pregar a necessidade de negociação direta entre o governador Agnelo Queiroz e os representantes do movimento reivindicatório. O presidente da Câmara Legislativa, Patrício (PT), e o líder do governo, Wasny de Roure (PT), também se colocaram à disposição para facilitar o diálogo com o governo.

Mais notícias sobre