Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados distritais criam sete frentes parlamentares

Publicado em 11/02/2015 08h06

Foram publicados nesta quarta-feira (11), no Diário da Câmara Legislativa, os requerimentos de criação de sete frentes parlamentares, que vão atuar até o fim desta legislatura (2018):  Frente Parlamentar do Esporte, Frente Parlamentar do Idoso, Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Frente Parlamentar da Juventude, Frente Parlamentar em Defesa dos Interesses do Setor Habitacional de Arniqueira, Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e Frente Parlamentar da Diversidade Religiosa.

Três frentes parlamentares serão presididas pelo deputado Júlio César (PRB): a do Esporte, a do Idoso e a da Juventude. Duas delas ficam sob a presidência de Rodrigo Delmasso (PTN): a de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e a da Diversidade Religiosa. A deputada Liliane Roriz (PRTB) foi eleita presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Já a distrital Telma Rufino (PPL) comandará a Frente Parlamentar em Defesa dos Interesses do Setor Habitacional Arniqueira.

De acordo com a Resolução nº 255, de 2 de fevereiro de 2012, a Frente Parlamentar "é uma associação suprapartidária, de natureza não-governamental, constituída no âmbito da Câmara Legislativa do Distrito Federal e integrada por um terço de Deputados Distritais". Essas entidades são instituídas "sem fins lucrativos e com tempo indeterminado de duração, com sede e foro na cidade de Brasília, Distrito Federal, extinguindo-se ao final da legislatura".

Mais notícias sobre