Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados discutem o futuro de Brasília

Publicado em 20/04/2010 17h26
O futuro de Brasília, que completa 50 anos amanhã, inspirou os deputados distritais na tarde desta terça-feira (20), na Câmara Legislativa. "Precisamos discutir os próximos 50 anos de Brasília. Quero uma cidade que cresça de forma ordenada, planejada, que zele pela qualidade de vida de seus moradores, e não por interesses da especulação imobiliária", defendeu Reguffe (PDT).

Debater a cidade, para o deputado Chico Leite (PT), é a melhor forma de celebrar o seu aniversário. "Já temos muitos embates aqui. Precisamos de debates sobre o que nós almejamos para o futuro do DF. No ano do seu cinquentenário, Brasília ainda não conta com um plano diretor de transportes, que ainda é considerado um dos piores do país", destacou.

Já o deputado Rogério Ulysses (sem partido) lamentou o tratamento dado aos moradores das cidades-satélites de Brasília."Há uma discriminação muito grande em Brasília contra São Sebastião, Riacho Fundo, Recanto das Emas. O preconceito contra as cidades-satélites está arraigado desde o projeto original. Sou filho de Brasília e nunca morei no Plano Piloto. Às vezes parece que estão querendo preservar a cidade e condenar as pessoas", reclamou.

A cidade formada por brasileiros de todas as partes foi o mote do discurso do deputado Raimundo Ribeiro (PSDB).
  "Felizmente não há limitações legais que impeçam as pessoas de virem pra cá. Até mesmo o nosso sistema de saúde, que é precário, atende gente de todos os lugares. Essa cidade, que recebe todos de braços abertos, está de parabéns".

Mais notícias sobre