Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados defendem interesses do Paranoá e Itapoã

Publicado em 21/10/2009 16h51
A luta dos moradores da quadra 378 do Itapoã dominou hoje (21) a fala do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Leonardo Prudente (DEM). "A Justiça está retirando os moradores de suas casas em benefício de pretensos donos dos lotes. Outras obras, como a feira da cidade e a Vila Olímpica, também estão embargadas no Poder Judiciário. O problema é que o processo vem se arrastando há mais de 40 anos e há centenas de outros processos apensados. Nós vamos, porém, nos reunir oficialmente com o Tribunal de Justiça para tentar resolver a questão", prometeu.

O deputado Paulo Tadeu (PT) lembrou outros problemas da região que não foram abordados pelos moradores presentes na estrutura montada pela Câmara na divisa entre as cidades de Itapoã e Paranoá. "O transporte público da região é de péssima qualidade e, além disso, os jovens muitas vezes não têm acesso aos equipamentos culturais do Plano Piloto porque o governador Arruda não regulamenta a Lei do Passe Livre". O parlamentar também defendeu o investimento no esporte da região, lembrando que o futebol amador é o grande ponto de encontro dos moradores.

Cláudio Abrantes (PPS) defendeu a importância da presença da cultura na região. "O Paranoá tem a segunda Via Sacra mais antiga do Distrito Federal. Aqui há uma associação de músicos bastante atuante. Essas iniciativas devem ser incentivadas pelo Poder Público, até porque não temos espaços públicos de cultura nas cidades-satélites", afirmou.
 O projeto "A Câmara Mais Perto de Você" nas cidades de Itapoã e Paranoá continua até sexta-feira (23).

Mais notícias sobre