Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados defendem Casa de Parto de São Sebastião

Publicado em 24/03/2010 17h14
Alguns deputados aproveitaram a sessão ordinária desta quarta-feira (24) para defender a manutenção da Casa de Parto de São Sebastião, referência no atendimento humanizado, ameaçada de fechamento. Depois das intervenções, foi marcada uma reunião técnica para a próxima segunda-feira (29), às 9h, com moradores de São Sebastião, deputados e o secretário de Saúde do GDF, Joaquim Barros.

O deputado Chico Leite (PT) relatou a realização de uma manifestação na manhã de hoje, que contou a participação da deputada Erika Kokay (PT), em defesa da Casa de Parto. Segundo ele, o GDF transferiu os médicos da unidade e passou o atendimento da população local para o Paranoá.

Leite disse que foi informado pelo secretário de Saúde, por telefone, que a transferência de atendimento é provisória e que em um mês a Casa de Parto voltará a funcionar normalmente. O deputado pediu uma manifestação oficial do secretário para acalmar a população.

O deputado Dr Charles (PTB) destacou que a unidade é um exemplo para todo o DF e que o Governo não tem nenhum intenção de desativá-la. Segundo ele, as negociações pela manutenção da Casa de Parto estão avançadas, inclusive com a participação do Ministério da Saúde, e que o assunto será resolvido em breve.

A deputada Erika Kokay elogiou a unidade e disse que, além de mantê-la, o GDF deve dar todas as condições para o seu funcionamento num ambiente humanizado. Ela defendeu também a criação de um Centro de Referência de Atendimento à Mulher.

Mais notícias sobre