Deputados criticam saúde do DF
Deputados criticam saúde do DF

O deputado Reguffe (PDT) informou que voltou a receber denúncias sobre a falta de medicamentos na rede pública de saúde. Ele disse que está apurando o caso e em breve apresentará um quadro da situação.
Reguffe criticou o problema recorrente e a falta de mecanismos básicos que evitem a falta de remédios.
Já o deputado Raimundo Ribeiro (PSDB) relatou visita que fez ontem ao hospital de Planaltina. Disse que o hospital estava sem funcionamento por falta de luz e que se deparou com inúmeros problemas."Pude constatar a boa vontade dos servidores em atender a população, mas eles também estão revoltados com a falta de condições de trabalho", ressaltou.
Segundo Ribeiro, o local reservado para o atendimento preferencial de idosos apresentava uma fila tão grande que nem dava para ver o seu final. Ele também disse que encontrou a sala de pequenas cirurgias sem equipamentos."Saí de lá com a sensação de que a ineficiência do Estado está matando as pessoas. A situação é caótica", completou, sugerindo que o governador Rogério Rosso visitasse os hospitais da cidade.
Na opinião do deputado Milton Barbosa (PSDB), a situação é difícil também no Hospital de Base e nos demais hospitais da cidade.
Segundo ele, o problema está na gestão da saúde.
Declaração - A deputada Jaqueline Roriz (PMN) criticou declaração do secretário de Saúde que teria dito que não faria compra emergencial de medicamentos para não ser processado pelo Tribunal de Contas do DF. Para ela, o secretário demonstrou não estar preocupado com a população.