Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados cobram efetividade do transporte público nas áreas rurais

Publicado em 26/08/2014 14h49

A falta de ônibus nas regiões rurais do Distrito Federal foi criticada por deputados distritais na sessão ordinária desta terça-feira (26). Chico Vigilante (PT) fez um apelo ao governo para que sejam asseguradas as linhas de transporte. "Comunidades rurais, como o núcleo Palmeiras, estão isoladas. Os moradores dependem de carona para vir ao Plano. O governador Agnelo Queiroz precisa resolver essa situação", afirmou.

Joe Valle (PDT) criticou as empresas responsáveis pelo serviço de transporte. "As empresas dizem que não operam as linhas porque não são lucrativas. Ora, então por que participaram da licitação? A situação na área rural do DF é inaceitável", reclamou.

Água – O deputado Wasny de Roure (PT) relatou problemas de abastecimento e saneamento em comunidades do DF. "A crise da água que vemos acontecer em São Paulo também está começando aqui. Estive com moradores do setor habitacional Águas Quentes, onde a situação é emergencial. Eles estão sem água inclusive para beber. No Lago Oeste, as cisternas de abastecimento estão contaminadas pelas fossas, e no Condomínio Bela Vista o problema do esgoto é grave. Mas quero ressaltar a disposição da Caesb em resolver esses problemas", disse.

Agefis – Agaciel Maia (PTC) reivindicou o cancelamento de multas aplicadas pela Agefis até a aprovação da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS). "Se o governo não aprovou a LUOS, as pessoas não podem ser penalizadas. No comércio da Esaf, por exemplo, existem empresários trabalhando há mais de 20 anos, e a Agefis continua emitindo multas. Sugiro ao governo a remissão de todas essas multas até a aprovação da LUOS por esta Casa", afirmou.

Mais notícias sobre