Deputados aprovam contas dos governos de 2010 e 2012
Deputados aprovam contas dos governos de 2010 e 2012

A Câmara Legislativa aprovou na noite desta terça-feira (5) as contas do governo do Distrito Federal referentes ao ano de 2010. Foram 18 votos favoráveis, dois contrários e duas abstenções. Aquele ano ficou marcado pela crise deflagrada com a operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, que culminou no afastamento do então governador José Roberto Arruda e na transferência de poder para Paulo Octávio, Wilson Lima e Rogério Rosso, na sequência.
A líder do governo na Casa, deputada Arlete Sampaio (PT), justificou seu voto favorável às contas dos governadores. "O Tribunal de Contas aprovou e por esse motivo eu também vou aprovar", explicou. Aylton Gomes (PR) também se manifestou a favor: "É mais do que justo dar admissibilidade a essas contas". Agaciel Maia (PTC) foi outro parlamentar que defendeu a aprovação das contas de 2010. "Se rejeitarmos agora, no futuro pode acontecer o mesmo com o governador Agnelo Queiroz", alertou. Por outro lado, o deputado Patrício (PT) fez questão de manifestar seu voto contrário. "A Câmara também é um órgão de controle. A Caixa de Pandora não foi uma ficção, e isso será comprovado na Justiça. Meu voto é não", declarou.
Agnelo – Os distritais também aprovaram as contas do governo de Agnelo Queiroz relativas ao ano de 2012. Foram 20 votos favoráveis, uma abstenção - da deputada Liliane Roriz (PRTB) - e três ausências - dos deputados Chico Leite (PT), Washington Mesquita (PTB) e Eliana Pedrosa (PPS).
Confira como cada parlamentar se posicionou na votação das contas do GDF relativas ao ano de 2010:
Agaciel Maia (PTC): sim
Arlete Sampaio (PT): sim
Aylton Gomes (PR): sim
Benedito Domingos (PP): sim
Celina Leão (PDT): sim
Chico Leite (PT): ausente
Chico Vigilante (PT): abstenção
Claudio Abrantes (PT): sim
Cristiano Araújo (PTB): sim
Dr. Michel (PP): sim
Eliana Pedrosa (PPS): sim
Evandro Garla (PRB): sim
Joe Valle (PDT): abstenção
Liliane Roriz (PRTB): sim
Luzia de Paula (PEN): sim
Olair Francisco (PTdoB): sim
Patrício (PT): não
Paulo Roriz (PP): sim
Prof. Israel (PV): sim
Robério Negreiros (PMDB): sim
Rôney Nemer (PMDB): sim
Washington Mesquita (PTB): ausente
Wasny de Roure (PT): não
Wellington Luiz (PMDB): sim